O CTTPN celebrou o seu 2º aniversário e presenteou os seus sócios e amigos com uma aventura verdadeiramente "picante", capaz de satisfazer os mais bravos e radicais amantes do todo-o-terreno e de despertar "o bichinho TT" nos iniciados.
Qual o segredo?
Longos percursos na areia, trilhos enlameados com paisagem magnífica para os arrozais do estuário, sobe e desce ultra radical pelos caminhos serranos, ribeiras e regos trialeiros q.b. e no final, mistura-se tudo com bom tempo e muito boa disposição! Resultado: *****
Após a travessia do rio Sado, a caravana de 76 jipes e 2 quads rolou até à Comporta, local onde se iniciou o passeio depois do tradicional briefing. Os destemidos participantes partem com road-book ou em caravana pelos longos trilhos de areia que acompanham o estuário. As primeiras dificuldades surgem com a lama dos trilhos junto aos arrozais, depois mais areia, areia, areia.
Quando a caravana chega ao moinho com os poucos jipes que a compunham, encontrou os participantes do pequeno Fiat Panda 4x4. A caravana parou para as fotos da praxe e foi ter com o pessoal do Panda. Estavam à espera da caravana, porque não íam continuar em road-book. "Para chegar apenas aqui já tivemos de suar muito. Os jipes deixaram os trilhos fundos com valas que têm a altura do nosso rodado e estamos sempre atascados", comentou o condutor do Panda 4x4. Mas a aventura ainda não tinha terminado para os destemidos do Panda 4x4.
Já perto do final da etapa, a caravana chega a uma zona de lama e o JP, que rola sempre à frente da caravana com o seu Toyota VX 3.0TD, passa "que nem ginjas" por onde já tinham passado cerca de 60 jipes. O terreno estava completamente "esgravatado" e a caravana optou pelo trilho menos maltratado. Mas o Panda 4x4 não se deixou intimidar e fez-se à lama. Ou seja, tivemos mais um real e hilariante atascanço. Ora bem... o Filipe tenta guinchar o Panda 4x4 com a sua Navara, mas além de se atascar também, arranca o pára-choques frontal do Panda. Desatascar o Filipe não foi fácil e o Panda 4x4 que não saiu a guincho, foi literalmente carregado ao colo para fora do lamaçal pelos restantes participantes. O espírito de camaradagem do grupo no seu melhor!
A partir deste ponto os primeiros sobreiros anunciam a mudança de terreno e de paisagem para a etapa da tarde. Mas antes, os participantes puderam retemperar forças e preparar as suas máquinas para o terreno da serra e almoçar. No início da etapa da tarde, rebanhos de ovelhas a pastar tranquilamente nos prados não deixavam antever uma serra recheada de trilhos e ribeiras trialeiros, ao longo dos quais os participantes tiveram de recorrer ao "kit de unhas" se queriam chegar ao final do percurso. Com o "kit" ou sem ele todos chegaram ao final do passeio com a "barriga cheia" de aventura e pura adrenalina.
O grupo reuniu-se para jantar em Grândola - um farto banquete com a mais tradicional gastronomia regional. Para terminar o dia em grande, o CTTPN apagou as velas pelo seu 2º aniversário. A todos os que têm acompanhado o clube desde o início, aos sócios e aos que têm aderido às nossas iniciativas um bem haja!
A todos os participantes: comentem o evento, contem-nos e enviem-nos fotos e filmes das vossas façanhas para clubettpinhalnovo@gmail.com
Para quando o próximo passeio?
Mantenham-se atentos às actualizações do nosso blog.
A Direcção.