Logotipo CTTPN

Logotipo CTTPN

EnTTre Serras Algarvias- 5 e 6 Maio 2018



INSCRIÇÕES ENCERRADAS!


   Passados 3 anos, e retomando a tradição, o Clube TT de Pinhal Novo volta a promover um passeio de todo-o-terreno turístico por serras algarvias, as quais oferecem belezas ímpares, com ribeiras de água cristalina, vistas de cortar a respiração, gastronomia divinal, entre outras.

   Para a 1º etapa partimos rumo à Serra do Caldeirão, percorrendo os característicos trilhos de xisto-grauvaque, rocha que origina solos finos e pouco férteis. Apesar da sua baixa altitude, esta serra forma uma paisagem muito peculiar, onde os cerros são cortados, na sua grande parte, por cursos de água temporários. Por este motivo, o relevo é bastante acidentado em diversos pontos.

  O piquenique está previsto ocorrer na localidade de Alte, bonita e pacata povoação, a qual dispõe de um parque de merendas que oferece excelentes condições para desfrutar de uma refeição.

  Após esta paragem, ruma-se a barlavento, cruzando os maciços mais baixos, onde os trilhos e caminhos são de beleza ímpar, a par dos espelhos de água oferecidos pelas barragens do Funcho e Arade. Com a chegada a Silves será servido o jantar.

  Ao raiar do dia de domingo, com a concentração a realizar-se no hotel às 8h30min, rumaremos para Odeceixe através da Serra de Monchique (passando pela barragem de Odelouca), onde os inúmeros corta-fogos e morros irão fornecer a adrenalina necessária para continuar a jornada.

  Chegados a Odeceixe todos iremos desfrutar de um excelente almoço no restaurante típico, onde será feito o encerramento deste evento turístico.



PROGRAMA